Nascimento Breno

Que casal!! Que incrível foi poder acompanhar este parto!!!
Começou com uma afinidade incrível com a Karol e culminou neste dia, em que o Breno chegou e que marcou para sempre nossas vidas.

Karol desde a primeira conversa muito tranquila, com muitas gargalhadas gostosas, cheia de energia, eu olhava para esta mulher e nesta reunião eu conseguia visualizar ela parindo, eu via este bebê nascendo exatamente do jeito que ela estava sonhando.  Quando foi se aproximando a data provável do parto a Karol passava os dias se exercitando, andando todos os dias pra cima e pra baixo pra ver se ajudava o trabalho de parto engrenar, pois as contrações de treinamento ela já tinha… e foi assim, depois de passar um dia todo andando, tomando chazinhos, fui conversando com ela e estava com uma intuição muito forte que seria naquela noite,  dito e feito, durante a madrugada ela me escreve falando que estava indo para a maternidade com seu marido. Fiquei muito feliz com a mensagem, pois tudo o que ela queria era poder parir com o seu marido ao lado, e ela estava muito apreensiva com medo que isso não acontecesse, pois o Zuzo é médico e com uma agenda cheia de plantões, poderia ser que o parto caísse bem em um desses dias de trabalho. Mas deu tudo certo e foi tudo como tinha que ser! E eu me impressionei quando conheci o Zuzo, me impressionei com a sua calmaria, com a sua humanidade,  quando ele falava com toda a convicção pra Karol, “você vai conseguir, você já está conseguindo, confia no teu corpo!” E digo que me impressionei, porque além de ser algo que dificilmente a gente escuta de pessoas que não trabalham com parto normal, é ainda mais raro escutar de um médico, que em sua maioria tem uma formação extremamente intervencionista. Mas ele estava ali torcendo para que tudo pudesse ocorrer da forma mais natural possível. Com o mínimo de intervenções. Me comoveu o amor, o carinho e a dedicação de um para com o outro. E isto faz toda a diferença na qualidade da experiência de parto. Sem falar, claro, que ela pode contar com uma obstetra que também acreditava em seu parto, acreditava nela, na sua força, que era tipo uma médica doula, rsrsrs, pois não exitou em massageá-la quando precisou, segurar a sua mão quando ela precisava de força e incentivá-la quando ela já achava que não conseguiria mais.

E assim, na manhã de um lindo dia de sol entre nuvens, nasce o Breno. Entre muitas contrações, choro, sorrisos, momentos de dúvidas, de calmaria, assim, intenso, como geralmente um parto o é, ele veio! Veio pra mexer com toda a rotina, pra instaurar uma nova ordem, pra que tudo seja novo de novo. Para encher a vida de mais alegria!

Pega o coração, dá o play e vem!

 

Ler mais

Mica e Ju

Tem pessoas que a gente encontra e que marcam muito a nossa vida, Mica e Juana são essas pessoas.
Elas vieram de longe, chegaram de mansinho e quando vimos já estávamos todos apaixonados por elas! Mas agora chegou a hora de partir, de alçar vôo e conquistar novos lugares, novas pessoas, e fazer do mundo um quintal, por onde elas dançam, passeiam, riem, choram, sentem saudades,  se amam e são felizes!
Este mini ensaio foi uma forma de dizer Obrigada por toda amizade, por todo o carinho, de fazer vocês não se esquecerem da gente e nem do nosso bairro maravilhoso! rsrsrs

Então dá o play e vem sentir o amor transbordar!

Ler mais

1 ano da Sara

Ja se passou 1 ano desde que a Sarinha chegou e tive a honra de acompanhar esta história liinda, de muita força, de muita vontade de parir, um parto que lavou a alma!! Se você ainda não viu clica aqui!

E para comemorar este primeiro ano levamos ela para curtir uma aventura. Se lambuzar com tinta, andar no mato, conhecer o rio, brincar com a terra, foi um dia pra gente nunca mais esquecer!! Cheio de boas risadas, de boas lembranças, de momentinhos de puro amor!!
Este ensaio de família ta do jeitinho que eu gosto, começou com o que eles tinham em mente e terminou no imprevisível, porque aquela história de vida ensaiada não existe, tem que ser de verdade!! rsrsrs O segredo é se entregar para experiência maravilhosa que pode ser a vida e curtir intensamente! deixa a criança de todo mundo correr solta!!

Dá o play e vem rir junto!

Ler mais

Um dia com a Família Mück

Este é um post especial, para uma família muuito especial! A Família do Maurício, da Kátia e da nossa Gabizinha!!
Como Dinda posso dizer que é um pouquinho minha também né?! rsrsrsrs

Apesar da distância, da gente não conseguir estar presente diariamente na vida de vocês saibam que os amamos muuito!

Poder passar este dia com vocês na nova casa, na nova vida, na nova cidade foi divertido pacas!!

Vocês me ensinam tanto sobre coragem, sobre agarrar os sonhos, sobre persistência, sobre estar junto haja o que houver, sobre como criar uma criaturinha tãao amada, descolada e forte. Não é à toa que somos compadres, eu precisava de tudo isso! Gratidão pelos ensinamentos, pelas horas que passamos juntos e pela Gabi principalmente!

Que estas fotos possam lembrá-los sempre o porquê escolheram estar juntos, que seja um porto-seguro na tempestade, que seja sempre um lugar para onde vocês possam voltar quando quiserem sentir este vento no rosto, esta alegria sincera, esse cuidado, esse amor profundo que um sente pelo outro. Curtam muito cada fase da vida de vocês porque a impermanência sempre se fará presente, e o presente é só o que nos resta!!

Agora dê o play e vem junto!!

Ler mais

Nascimento do Joaquim

Encontrar com a Fran foi um desses presentes que a vida nos reserva com todo o carinho.
Temos uma amiga em comum que nos apresentou logo no início da gravidez da Fran, era sua segunda gestação e nesta ela estava em busca de poder fazer escolhas diferentes. Queria ter um pouco mais de informações sobre como ter um parto mais respeitoso. Falei de algumas pessoas e lugares pra ela, contei algumas histórias e desde então estivemos em contato. Foi engraçado pois logo no início já senti uma grande afinidade com ela. Aquele sorrisão largo, que chega iluminando tudo, aquelas risadas gostosas e aquele jeitinho de falar manso me faziam ficar muito à vontade com ela e ter a certeza no coração de que ali nasceria uma linda amizade.
E desde então fui acompanhando sua jornada, suas descobertas, suas buscas, seus dilemas, vibrando junto em todos os momentos!
No finalzinho da gestação ela me perguntou sobre as fotos e que ela tinha este desejo de registrar, já que possivelmente esta seria sua última chance. Fomos conversando e muito próximo da data provável resolvemos que sim, registrar seria uma realidade. Eu não pude ficar mais feliz pois já gostava taanto dela, já me sentia tão parte de toda a história que poder ter a honra de acompanhar o nascimento do Joaquim fazia meu coração palpitar! <3
O Joaquim estava pélvico (sentado), e depois de algumas tentativas de versão sem sucesso ela via a possibilidade de uma segunda cesariana se aproximar. Após muitas conversas com seu médico e enfermeira decidiram que o plano A seria o parto normal e caso houvesse uma real necessidade no decorrer do caminho daí sim fariam a cirurgia. O Plano A inicialmente era um parto domiciliar planejado, porém como o bebê não estava em posição cefálica, e isto aumenta um pouco os riscos habituais do parto, decidiram que o melhor lugar seria a maternidade. Mas o mais importante é que ela foi com o coração aberto para acolher o que viesse, estava desejando muito conseguir parir,  mas caso precisasse de uma intervenção cirúrgica esta seria uma realidade que ela acolheria com todo o coração.
E numa bela noite de inverno, Bruno me liga falando que as contrações estavam ritmadas e que estavam indo para a maternidade,  fui feliz da vida como se alguém da família estivesse por chegar!Lá na maternidade é onde pude conhecer um pouco mais do Bruno e me surpreender com o carinho, amor e atenção que cuidava e paria junto com a Fran. Ele realmente estava ali vivenciando tudo com o corpo e alma, sorria e silenciava junto a cada contração. Massageava, se abaixa, segurava, eles estavam muito unidos e muito cúmplices em todo o processo e era lindo de ver!

Bom, após umas 12h de trabalho de parto, já exausta, sem muita energia, e com o TP estagnado há algum tempo, o obstetra lhe deu algumas opções, que seria continuar aguardando já que o bebê estava bem, colocar ocitocina pra ver se o trabalho de parto voltava a engrenar, mas que ele não recomendava muito no caso dela, ou fazerem uma cesariana. Ela pediu um tempo para pensar e conversar com o Bruno, sentiu que não teria mais forças para seguir adiante, pois já estava muito exausta e que a cirurgia agora seria o caminho que ela seguiria.

E assim o foi, mas com todo o carinho e respeito, permitindo que este momento pudesse continuar a ser especial para ela, e que a transição para o Joaquim pudesse ser o mais serena possível. E isto também é humanização gente!

Toda esta experiência me mostrou como tudo fica mais leve quando a gente vai com o coração em paz e pronto para acolher a nossa história do jeito que tiver que ser! Ela ser linda ou não, claro que estar bem assistida faz toda a diferença, mas também depende muito da gente, do nosso interior, nosso olhar, do quanto a gente consegue acolher os desafios e se entregar para a o imprevisível, confiando que tudo dará certo!

Bom, agora que vocês conhecem um pouquinho da história acompanhem como foi lindo tudo isso! Lindeza que as palavras não conseguem exprimir. rsrsr Dá o play e vem!

Ler mais

Nascimento Felipe

Este foi um parto bem atípico para mim, conheci a Roberta na hora do parto apenas, mas parecia que eu já a conhecia há muito tempo.

A Tamara, doula dela, me ligou pela manhã perguntando se eu estava disponível pois a Roberta tinha entrado em TP e a fotógrafa que iria acompanhar estava viajando, perguntou se eu topava ir fotografar naquele momento e por sorte este dia estava muito tranquilo e lá fui!

Na maternidade olhava pra ela e para o marido e falava: – Eu tenho certeza que já conheço vocês! Por sua vez, o Anderson, marido dela tinha essa mesma impressão, de que já nos conhecíamos há algum tempo. Tentamos buscar conexões mas nada. Não tínhamos nenhum amigo em comum, nem um lugar comum, nada, só a certeza de que esta não era a primeira vez que estávamos nos vendo. Foi muito maluco isto mas me deu muito a certeza de que eu estava no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas!

Foi um parto muito suave, apesar de ser daqueles à jato. rsrsrs  E foi uma delícia poder estar com vocês, poder fazer parte desta história linda, poder agora ter um elo maravilhoso que me liga à vida de vocês! Gratidão imensa por me permitir estar junto nessa!

Agora dê o play e vem ver a chegada do Felipe, cheia de amor, respeito e carinho.

Ler mais

Vilma Ribeiro

Um pouco do trabalho que fiz para divulgação do novo projeto de Vilma Ribeiro, cantora e musicista curitibana, que agora decide cruzar fronteiras.

Voa alto Vilmaaaa!! Espalha esta voz linda por todos os cantos! :D

Créditos:

Artista: Vilma Ribeiro

Fotografia: Márcia Kohatsu

Figurinista: Cristina Rosa

Maquiagem: Susan Niemzyk Silva

Produtora: Dislene Freitas

 

Ler mais

%d blogueiros gostam disto: