Nascimento Clarice

Lembro quando cheguei à maternidade para me encontrar com a Ju no dia do nascimento da Clarice, ela estava muito ansiosa, ria e chorava de nervosismo, não via a hora de conhecer a Clarice, de poder pegar no colo, de sentir seu cheirinho…
E Clarice veio com tudo, nasceu toda esperta, nem carinha de recém-nascida ela tinha. Lá fora todos que estavam à sua espera deixaram transbordar pelos olhos todo o amor e gratidão que sentiam pela Clarice estar finalmente junto à todos! Por finalmente poderem ouvir seu choro, seus resmungos, sentir sua pele quentinha e olhar nos seus olhos que mais pareciam desnudar nossa alma…

E assim, Clarice foi recebida, com amor, com doçura  e com muitos beijinhos!

Vem dar o play e morrer de amor pela Clarice.

Ler mais

Nascimento Antônio

A história do nascimento do Antonio é tão linda gente!!! Segura coração!!

Quando fui me encontrar com a Jenifer lembro que ficamos conversando sobre varias coisas e ela me contou um pouquinho da historia dela e do Antônio. Eu ouvia ela contar e meus olhos se enchiam de lágrimas!!! Eu agora escrevendo já to chorando novamente!
Começa assim, quando ela era criança, ela foi diagnosticada com Leucemia, e lá se foram cerca de 2 anos de tratamento com quiomioterapia, sessões fortíssimas, em que os médicos avisaram-lhe que possivelmente esse tratamento por ser muito forte deixaria ela infértil. Ela superou essa junto com sua família, cresceu, sempre com a ideia que não poderia gerar filhos. Há alguns poucos anos atrás descobriu um novo tumor, agora na tireoide, fez os exames e os médicos viram que eram vários tumores nesta região, que ela teria que fazer uma cirurgia para a retirada dos tumores e que seriam necessárias  mais sessões de quimioterapia. E essa mulher in-crí-vel, lutou e superou mais essa batalha. Ela casou, e desde o início ja avisou seu companheiro que possivelmente quando eles quisessem ter filhos, teriam que adotar, mas o sonho de poder gerar uma vida, de poder ver seu filho crescer dentro dela era muito forte. Recentemente ela estava tendo algumas cólicas, foi à ginecologista, e sua médica, a princípio,  por todo o histórico da Jenifer, suspeitou que essas dores poderiam ser um novo tumor no ovário. Lá foi ela fazer os exames, com muito medo, pensando que teria novamente que enfrentar um câncer. Mas Santo Antonio, o santo para o qual ela havia feito uma promessa que se caso ela conseguisse engravidar o primeiro filho homem levaria o nome dele,  parece que atendeu seu pedido e no meio da ultrassom esperando pelo pior, veio a melhor notícia da vida dela, ela seria mãe!!! Não havia doença alguma, só vida que crescia e iluminava seu corpo todo!! E assim começou a crescer o milagrinho chamado Antônio!

E esta história impressionante de vida, de luta, de superação culmina neste dia tão intenso que foi o nascimento dele , que veio para deixar tudo mais feliz, pra completar esta família, pra fazer deste momento um grande e lindo recomeço!! O marido da Jenifer, que não conseguiu de forma alguma estar presente fisicamente neste dia, pois estava à trabalho na Turquia, acompanhou tudo pelo whats, por vídeo chamada, com o coração na mão vibrando junto em cada momento!!!

Jenifer, pra você e para esta família linda que vocês estão construindo, todo o amor, carinho e paciência deste mundo! Que os caminhos estejam sempre iluminados, que você esteja atenta ao teu coração pois ele sempre te guiará pelos melhores lugares! E que venham muitos outros milagrinhos como o Antonio na vida de vcs!!! E com certeza a tua  história  será um grande  ensinamento que você passará para o seu filho. Ele com certeza já nasce com a sua força e a coragem correndo nas veias! Sejam muuuito, muuito felizes!!

Agora dá play e vem chorar comigo!

  Ler mais

Nascimento Janaína

Como a gente se prepara para as chegadas e partidas dessa vida?! Eu acredito não ter muito como, por mais que a gente pense que esteja preparada, chega na hora a emoção sempre supera as expectativas. E esses momentos são assim mesmo, imprevisíveis, indomáveis, como a própria vida também o é! E a frase, ” aceita que dói menos”  é a mais pura verdade!
Os nascimentos, sejam por via normal ou cirúrgica, ele são um momento de chegada e partida, chegada de uma vida nova,  de um novo serzinho, de uma nova mulher, de um novo homem,  de uma nova família, e a partida de uma mulher que irá se transformar tanto e verá tudo à sua volta se modificar tanto que mesmo que ela quisesse muito permanecer isso não seria possível… Ela teria que partir para que uma nova pessoa pudesse surgir, ainda mais forte, ainda mais consciente, ainda mais transbordante de amor! É de fato um partir-se para que algo novo e melhor possa vir à tona!

Esses são momentos tão impactantes que é difícil não se emocionar. Eles são processos curadores da alma tanto para a família que o vive, quanto para as pessoas que tem a honra de estarem presentes! E eu sou muuito grata, e me sinto muito honrada por ser escolhida por tantas famílias para acompanhar e registrar esta história!

E esta é a história do nascimento da Janaína, da Isabela e do Luiz! uma menina linda, que nem nasceu com carinha de recém-nascida rsrsrs, saiu da barriga e já estava toda fofa olhando para todos, dando uns sorrisinhos e fazendo todo mundo chorar!

Dá o play e vem!

Ler mais

Esperando pela Pérola

Que felicidade poder registrar esta espera doce da Pérola!

O primeiro filho da Paola, o Neto, foi o primeiro parto que fotografei, tenho tanto carinho por esta família, me marcaram profundamente me permitindo acompanhar esta experiência maravilhosa da vida deles!

Depois que o Neto chegou veio um turbilhão de mudanças na vida desta família, mudaram os rumos profissionais, os sonhos, e resumindo a história recentemente abriram uma padaria artesanal e no meio disso descobriram a gravidez da Pérola, e ela veio pra dar mais um gás no processo. Em meio aos pães, bolos e doces, filho pequeno, negócio novo, tinha uma vidinha que crescia cada dia mais dentro dela, e tenho certeza que esta energia nova só veio para expandir e fortalecer tudo o que estavam construindo. E uma tarde dessas fui la na casa deles pra registrar um pouquinho dessa espera e acabei encontrando além de um padeiro mirim, uma mulher ainda mais forte, leve e segura do que eu havia conhecido e um homem ainda mais parceiro e cúmplice de todas horas.

Dá o play e vem junto!

Ler mais

Esperando pelo Davi

Que delícia fotografar esta família!!!

Conheci a Adelaine e a sua família quando eles estavam esperando pela Júlia, a terceira menina da família, pude estar lá com eles quando ela chegou, numa noite friiaa de inverno, mas com os corações quentes explodindo de alegria e amor. E agora esperando pelo Davi eles me chamaram novamente para registrar esta espera, o quarto depois de 3 meninas! É muito especial poder reencontrá-los, poder ver como as meninas cresceram, poder ver como a vida é incrível, com suas dores e delícias! Com 4 filhos a gente imagina que os desafios são muitos, e realmente o são, mas as alegrias também vem multiplicadas por 4!!

Me inspira ver como eles cuidam uns dos outros, como as meninas se ajudam, e o segredo para não enlouquecer é não tentar controlar tudo! Porque vida a gente não controla, a gente vive da melhor forma, dando o nosso melhor e assim ela vai retribuindo nos dando o melhor dela também. Eu já fico imaginando  essas crianças crescidas, as festas, as brigas, as risadas, os choros, os netos vindo, e aos domingos aquele almoço com a mesa cheia, onde eles partilham  muito mais que comida, mas a vida toda juntos!

Que todo o amor e a alegria registrados nestas fotos possam contagiar o dia de vocês! Dá o play e vem comigo!

Ler mais

Nascimento Breno

Que casal!! Que incrível foi poder acompanhar este parto!!!
Começou com uma afinidade incrível com a Karol e culminou neste dia, em que o Breno chegou e que marcou para sempre nossas vidas.

Karol desde a primeira conversa muito tranquila, com muitas gargalhadas gostosas, cheia de energia, eu olhava para esta mulher e nesta reunião eu conseguia visualizar ela parindo, eu via este bebê nascendo exatamente do jeito que ela estava sonhando.  Quando foi se aproximando a data provável do parto a Karol passava os dias se exercitando, andando todos os dias pra cima e pra baixo pra ver se ajudava o trabalho de parto engrenar, pois as contrações de treinamento ela já tinha… e foi assim, depois de passar um dia todo andando, tomando chazinhos, fui conversando com ela e estava com uma intuição muito forte que seria naquela noite,  dito e feito, durante a madrugada ela me escreve falando que estava indo para a maternidade com seu marido. Fiquei muito feliz com a mensagem, pois tudo o que ela queria era poder parir com o seu marido ao lado, e ela estava muito apreensiva com medo que isso não acontecesse, pois o Zuzo é médico e com uma agenda cheia de plantões, poderia ser que o parto caísse bem em um desses dias de trabalho. Mas deu tudo certo e foi tudo como tinha que ser! E eu me impressionei quando conheci o Zuzo, me impressionei com a sua calmaria, com a sua humanidade,  quando ele falava com toda a convicção pra Karol, “você vai conseguir, você já está conseguindo, confia no teu corpo!” E digo que me impressionei, porque além de ser algo que dificilmente a gente escuta de pessoas que não trabalham com parto normal, é ainda mais raro escutar de um médico, que em sua maioria tem uma formação extremamente intervencionista. Mas ele estava ali torcendo para que tudo pudesse ocorrer da forma mais natural possível. Com o mínimo de intervenções. Me comoveu o amor, o carinho e a dedicação de um para com o outro. E isto faz toda a diferença na qualidade da experiência de parto. Sem falar, claro, que ela pode contar com uma obstetra que também acreditava em seu parto, acreditava nela, na sua força, que era tipo uma médica doula, rsrsrs, pois não exitou em massageá-la quando precisou, segurar a sua mão quando ela precisava de força e incentivá-la quando ela já achava que não conseguiria mais.

E assim, na manhã de um lindo dia de sol entre nuvens, nasce o Breno. Entre muitas contrações, choro, sorrisos, momentos de dúvidas, de calmaria, assim, intenso, como geralmente um parto o é, ele veio! Veio pra mexer com toda a rotina, pra instaurar uma nova ordem, pra que tudo seja novo de novo. Para encher a vida de mais alegria!

Pega o coração, dá o play e vem!

 

Ler mais

Mica e Ju

Tem pessoas que a gente encontra e que marcam muito a nossa vida, Mica e Juana são essas pessoas.
Elas vieram de longe, chegaram de mansinho e quando vimos já estávamos todos apaixonados por elas! Mas agora chegou a hora de partir, de alçar vôo e conquistar novos lugares, novas pessoas, e fazer do mundo um quintal, por onde elas dançam, passeiam, riem, choram, sentem saudades,  se amam e são felizes!
Este mini ensaio foi uma forma de dizer Obrigada por toda amizade, por todo o carinho, de fazer vocês não se esquecerem da gente e nem do nosso bairro maravilhoso! rsrsrs

Então dá o play e vem sentir o amor transbordar!

Ler mais

%d blogueiros gostam disto: