Nascimento Valentina

Acompanhar partos já é uma honra tão grande, imagina acompanhar o parto de uma amiga que me acompanha antes mesmo de eu pensar em ter a fotografia como minha profissão.
Ver todo este processo de entrega foi muito emocionante, foi uma grande oportunidade de crescimento e amadurecimento este parto. Ver aquele mulherão todo, que sempre foi super forte, decidida, cheia de coragem e garra, encontrar-se com suas fragilidades, com seus medos, seus limites, achar por diversas vezes que não daria conta, que iria desistir de tudo e pouco a pouco ver ela dando conta, ver ela crescendo, ver ela se entregando de corpo e alma, se abrindo para este novo universo, para esta nova mulher que se apresentava  ainda mais forte, ainda mais cheia de garra e ainda mais amorosa do que nunca e este amor ia lhe fortalecendo! E pra ajudar neste processo tão avassalador quanto lindo, ela pode contar com o apoio do seu marido, o Lucas,  que deu todo o apoio que ela precisava para que este momento não fosse ainda mais difícil. Ela teve uma doula, que não descansou um minuto se quer  e que foi essencial para que ela continuasse em seu processo de entrega.

A Van ultrapassou a sua hora escura, olhou para as suas sombras, digeriu-as e seguiu adiante. E assim, pode receber a Valentina por suas mãos, segurá-la em seu colo e lhe dizer olhando nos olhos como ela a amava! E isso só de lembrar já dá aquele nó na garganta e enche os olhos de lágrimas. Porque este negócio de acompanhar partos é forte! hahahah te força olhar para as suas próprias sombras e a cada nascimento a gente vai se curando e  renascendo junto. Vai ficando um ser humano melhor, e estas experiências são realmente tão impactantes e maravilhosas que eu fico desejando muito que todas as mulheres que carregam novas vidas dentro de si, possam vivenciar o parto com todo amor, entrega e respeito que este momento merece.

Agora dá o play e vem se inspirar junto com a gente!

                                                                                                                                                                                                

Equipe:
Obstetra | Álvaro Silveira Neto – Grupo Nascer
Doula | Katya Kur Montesano Bleninger
Fotografa | Márcia Kohatsu – Nascer em Foco

Hospital: Maternidade Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: